ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Espetáculo que fala sobre intolerância religiosa reestreia na Lapa

Temporada vai até o início de fevereiro; ingressos são gratuitos

Publicado às 12h40

Por Gabriel Cabral

Os discursos de ódio, o fundamentalismo religioso e a violência provocada pela intolerância são temas da peça “Mártir”, de Marius Von Mayenburg, que reestreia no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, nesta sexta-feira, 12, às 21h. As sessões acontecem também aos sábados e domingos. A temporada vai até 4 de fevereiro.

O espetáculo conta a história de transformação de Benjamin, que passa a ler a Bíblia e para de frequentar suas aulas de natação após entender que aquilo feria seus preceitos religiosos. Sua mãe começa a ver os conflitos como um possível envolvimento com drogas ou problemas com sua sexualidade, mas Érica, a professora de biologia do jovem, se preocupa com ele e tenta ajudá-lo, mas passa a ser vítima de seus ataques.

A cada dia, Benjamin utiliza mais trechos das escrituras sagradas para combater radicalmente a ciência e qualquer fé diferente da sua. A peça mostra a trajetória do jovem da conversão religiosa até a radicalização do discurso.

A direção é de Soledad Yunge, tradução de Christine Röhrig, elenco formado por Ana Andreatta, Carlos Morelli, Edu Guimarães, Georgina Castro, João Bienemann, Júlia Novaes, Taiguara Chagas e Tuna Serzedello.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. A classificação é para maiores de 14 anos.

 

 

Mártir

Quando: de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h
Onde: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 – Lapa
Quanto: entrada gratuita, com distribuição de convites uma hora antes de cada sessão

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)