ENTRETENIMENTO

Feira de trocas será realizada neste domingo, 26, na avenida Sumaré

Organizado pela ONG Minha Sampa, evento conta ainda com atrações musicais e artísticas durante o dia

Publicado às 10h52

Por Cristina Braga

No próximo domingo, 26, o Programa Ruas Abertas realiza o evento #SumaréAberta que tem o objetivo de conectar moradores, instituições e artistas da região, além de transformar a avenida Sumaré em mais uma referência de espaço público para lazer e cultura na cidade de São Paulo.

O ‘Trocaí’, que comemora dois anos neste mês, realizará sua tradicional feira de trocas, além de oficinas e palestras que ajudam a levar o tema do consumo consciente para o dia a dia das pessoas.

Desde 2015, o projeto já somou mais de 6 mil trocas em 8 feiras realizadas ao longo de sua trajetória, dentro do programa municipal Ruas Abertas que incentiva a ocupação dos espaços públicos com vias, de diferentes regiões da cidade, abertas para ciclistas e pedestres aos domingos e feriados. Nelas, são permitidas manifestações artísticas, culturais e esportivas, mediante pactuação com a prefeitura  local

FEIRA DE TROCAS

Para participar, basta levar até 7 itens que tenha em casa e não te representam mais e que podem ter um novo significado na vida de outra pessoa. A única regra para que a troca seja feita é que o item esteja em bom estado, novo ou seminovo. Para cada item aprovado, o participante recebe um vale-troca, que dá direito a escolher qualquer item exposto na feira.

PALESTRAS E OFICINAS

Com o objetivo de engajar e disseminar conceitos da economia compartilhada, o evento do Programa Ruas também contará com palestras e bate-papos durante todo o dia, além de oficinas e estações que abordarão temas que convidam adultos e crianças a repensarem seus hábitos de consumo. O projeto tem o objetivo de mostrar uma nova forma de consumir e, por isso, oferecerá, além das trocas, serviços e oficinas que mostram como praticar o consumo consciente no dia a dia.

 Serviço:

Quando: 26 de novembro

Horário: das 11h às 16h