ENTRETENIMENTO

Festas juninas animam a região neste fim de semana; confira

Eventos são gratuitos e incluem shows, dança e comidinhas típicas

Publicado às 9h

Priscila Perez

“Olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais.” No clima de Dominguinhos, os arraiais deste fim de semana prometem animar a região com muita música, dança e comidinhas típicas de dar água na boca. Está preparado para a festança junina? Confira as dicas:

São João de Nóis Tudim (confira a programação clicando aqui)

  • Quando: 16 e 17 de junho, sábado, das 15h às 21h, e domingo, das 14h às 21h;
  • Onde: Centro de Tradições Nordestinas, na Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão.

Festa Junina do Sagrado em Perdizes

A festa mais tradicional do bairro chega à sua 81ª edição no dia 16 de junho. Beneficente, a festança no Colégio Sagrado Coração de Jesus terá barracas com comidas típicas, danças e música ao vivo. Lembrando que a renda será revertida para projetos sociais. Gostou? Adquira os ingressos na tesouraria do colégio ou na portaria, no dia do evento.

  • Quando: 16 de junho, a partir das 9h;
  • Onde: Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Rua Caraíbas, 882 – Perdizes.

Arraiá do Villa Country

Serão três dias de muita música na casa. Nesta sexta-feira (15), será a vez dos irmãos Edson & Hudson subirem ao palco Villa Country. Entre os hits românticos, destaque para “Deixa Eu Te Amar”, “Azul”, “Escândalo de Amor” e “Quando Me Beija”. O sábado, dia 16, será animado pela Banda Vila Country, com músicos da casa, que promete relembrar os grandes clássicos sertanejos e country. Já no domingo, 17 de junho, subirá ao palco o cantor Rodrigo Marim, aposta do cenário sertanejo.

  • Quando: de 15 a 17 de junho, a partir das 20h;
  • Onde: Av. Francisco Matarazzo, 774 – Água Branca.

Festa junina da escola Alexandre Von Humboldt

No próximo dia 16, sábado, das 10 às 17h, a Escola Estadual Alexandre Von Humboldt, na Vila Anastácio, realizará a sua tradicional festa junina, aberta a toda comunidade. O ‘arraiá’ tem por finalidade, arrecadar recursos para a aquisição de ventiladores e uma impressora para a sala dos professores. Os convites custam R$ 5 e podem ser adquiridos antecipadamente na secretária da escola ou diretamente na entrada do evento. A EE Alexandre Von Humboldt fica na Avenida. Raimundo Pereira de Magalhães, 1.201, na Vila Anastácio.

  • Quando: 16, sábado, das 10 às 17h;
  • Onde: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1.201, na Vila Anastácio.

Festa junina do Palmeiras

Como um bom arraial, a festa no Allianz terá barracas de comidas típicas e muitas brincadeiras. Neste fim de semana, as atrações são: Trio Vatapaz e Ricardo Barony no sábado, e Caio & Carlinhos, além de uma apresentação de balé no domingo.

  • Quando: até 1 de julho – sábados, das 17h às 23h, e domingos, das 17h às 22;
  • Onde: Rua Turiassu, 1840 – Barra Funda

Copa junina no Ermano Marchetti

Evento embalado pela Copa terá apresentações de dança, comidas típicas, jogos e concurso de dança. A entrada é gratuita.

  • Quando: 16 de junho, sábado, das 11h às 17h;
  • Onde: Rua Pedro Marigliani, 192 – Chácara Inglesa.

Festa junina sustentável no Jaguaré

A festança, uma das maiores da região, acontece neste sábado com direito a barracas típicas e atrações sustentáveis. No ano passado, o evento a arrecadar mais de 300 quilos de material reciclável. Já na edição de 2018, espera-se dobrar o número de doações e, assim, realizar melhorias na escola. “Os alunos, durante a festa, estimularão a conscientização do público presente, indo de mesa em mesa e explicando a importância da reciclagem para o meio ambiente e apresentando um projeto de melhorias para o bairro”, conta Sérgio Alves, funcionário da Sociedade Benfeitora Jaguaré. Contêineres serão instalados no pátio, para o descarte correto do material reciclável.

Festa junina da Paróquia São João Batista de Vila Ipojuca

  • Quando: sábados e domingos – até 01/07, a partir das 19h;
  • Onde: Rua Tonelero 967 – Vila Ipojuca.
  • Entrada gratuita

 

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário