ENTRETENIMENTO

Memorial realiza a última roda de choro de 2019 nesta terça com Hamilton de Holanda

Publicado em 09/12, às 10h20

Por Priscila Perez

Hamilton de Holanda é o convidado especial da última roda de choro de 2019, que acontece nesta terça-feira, 10 de dezembro, a partir das 18h, no Memorial da América Latina. A apresentação faz parte do projeto Choro, Chorinho e Chorões, que tem promovido ao longo deste semestre encontros de músicos e amantes do estilo musical em horário de happy hour, com direito a comida de boteco e muita descontração.

Choro, Chorinho e Chorões
Choro e chorinho no Memorial. Foto: Divulgação.

Compositor e improvisador, Hamilton de Holanda foi um dos fundadores da primeira Escola de Choro no mundo, em 1997, e também ficou conhecido por ter reinventado o tradicional Bandolim de oito cordas, adicionando um par de cordas graves extras afinadas em Dó. O instrumento tornou-se popular em solos rápidos e improvisações.

Holanda tem uma trajetória marcada por encontros com grandes artistas, como Ivan Lins, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e Gilberto Gil.

Choro, Chorinho e Chorões
  • Quando: terça-feira, 10 de dezembro, a partir das 18h;
  • Quanto: entrada gratuita;
  • Onde: Memorial da América Latina – ao lado do Prédio da Administração, na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário