ENTRETENIMENTO

Para ver em casa: MIS disponibiliza palestra do velejador Amyr Klink

Publicado em 31/03, às 12h10

Por Priscila Perez

Amyr Klink, um dos maiores velejadores do mundo, é reconhecido internacionalmente por ter atravessado sozinho, a remo, o Atlântico Sul em 1984. Durante cem dias, o brasileiro percorreu 3,7 mil milhas, o que fez de sua viagem uma das mais emblemáticas da navegação (seu relato pode ser conferido no livro “Cem Dias entre o Céu e o Mar”). “Aprendi isso navegando: quem sonha não pode dormir. Tem de fazer”, crava Amyr Klink, que também é escritor.

A travessia. Foto: Reprodução.

A experiência foi tão significativa e transformadora para ele, que passou a ministrar palestras pelo Brasil afora. Uma delas ocorreu no Museu da Imagem e do Som (MIS) em dezembro de 2016, durante a abertura da exposição fotográfica “O tempo de Amyr Klink”. O conteúdo riquíssimo em lições de resiliência, tão essencial para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, foi disponibilizado na íntegra pelo MIS no YouTube.

Foto: Reprodução.

Na palestra, Amyr Klink conta como conseguiu realizar sonhos e aborda suas aventuras marítimas. As fotografias de cada viagem servem como pano de fundo para as histórias do maior navegador do Atlântico Sul. Confira o conteúdo:

Veja também: o relato do navegador

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário