ENTRETENIMENTO

Peça infantil gratuita sobre sustentabilidade agita os CEUs da zona noroeste

Publicado às 9h

Por Priscila Perez

Entre os dias 17 e 28 de outubro, os CEUs (Centros Educacionais Unificados) e escolas municipais da zona noroeste farão parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, da Companhia Ciência Divertida, que tem como objetivo levar o teatro para espaços alternativos como escolas e praças.

Nesta temporada, a peça que será apresentada à criançada, de 8 a 12 anos, se chama “Por um futuro sustentável”. E como o próprio título diz, o tema central é a sustentabilidade, ou seja, a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor. A iniciativa conta com o apoio da Loga, empresa responsável pelos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos na capital paulista.

Na história, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável”, mostrando como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

“Através do teatro, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, entenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as mensagens transmitidas pela peça, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.

Veja onde acontecerá o espetáculo:

CEU Pêra Marmelo

  • Quando: 17/10, às 9h;
  • Onde: Rua Pêra-Marmelo, 226 – Jardim Santa Lucrécia.

EMEF Rui Broem

  • Quando: 17/10, às 15h;
  • Onde:  R. Armando Flamarion Coelho, 241 – Jardim Santo Elias.

CEU Perus

  • Quando: 18/10, às 10h;
  • Onde: R. Bernardo José de Lorena, S/N – Vila Fanton.

CEU Pêra Marmelo

  • Quando: 18/10, às 14h;
  • Onde: Rua Pêra-Marmelo, 226 – Jardim Santa Lucrécia.

CEU Parque Anhanguera

  • Quando: 28/10, às 10h e 14h
  • Onde: Rua Pedro José de Lima, 1020 – Anhanguera.

Saiba mais em www.diverteteatroviajante.com.br.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário