ENTRETENIMENTO

Samba Futebol Clube: peça une música e paixão pelo futebol

Publicado às 8h

Por Gabriel Cabral

O musical “Samba Futebol Clube” fica em cartaz somente até este domingo, 1º de dezembro, no Teatro Unimed, no Jardim Paulista, a uma quadra da Avenida Paulista. A peça une duas grandes paixões do brasileiro: música e futebol. Além de contar um pouco sobre a história e a chegada do futebol no Brasil, a montagem destaca os grandes times – e outros nem tão grandes assim – e nomes que tornaram o esporte tão querido e popular em todo o território nacional.

O roteiro e a direção são de Gustavo Gasparani. O musical estreou no Rio de Janeiro em 2014, no Centro Cultural Banco do Brasil RJ, no ano da Copa do Mundo que ocorreu no país, e ganhou dois prêmios Shell nas categorias “Ator” (por todo o elenco) e “direção musical”, após seis indicações. Ganhou ainda mais reconhecimentos pelos prêmios Cesgranrio, APTR e Botequim Cultural.

Foto: Divulgação

O elenco é 100% masculino, porém, o talento feminino é enaltecido na narrativa. Além de atores, os oito homens demonstram toda a sua versatilidade ao cantar e tocar instrumentos durante a apresentação. Eles também participaram de musicais como “Bem Sertanejo” e “Gilberto Gil – Aquele Abraço”.

Dezenas de músicas passam pelo espetáculo, desde hinos de futebol até músicas relacionadas ao esporte, como o hit “É uma partida de futebol”, da banda de rock Skank. A peça ainda mostra como o esporte está presente em todas as regiões do país e é praticado por todos os tipos de pessoas, das caipiras aos engravatados da cidade grande, ricos e pobres. Entre as músicas que compõem a peça, estão “Um a Zero” de Pixinguinha, e outros clássicos memoráveis como “Touradas em Madri” (Braguinha/Alberto Ribeiro), “Praia e Sol (Maracanã Futebol)” (Bebeto/Adilson Silva), “Na Cadência do Samba” (Luís Bandeira), “Fio Maravilha” (Jorge Benjor), “Samba do Ziriguidum” (Jadir de Castro/Luis Bittencourt), “Povo Feliz (Voa Canarinho) (Memeco/ Nonô)”, “Pra Frente Brasil” (Miguel Gustavo) e “Aqui é o País do Futebol” (Milton Nascimento/Fernando Brant).

Samba Futebol Clube
  • Quando: ate 1º de dezembro. Quinta, sexta e sábado às 21h | Domingo às 18h
  • Quanto: R$ 100 (plateia) | 50 (balcão)
  • Onde: Teatro Unimed. Alameda Santos, 2159 – Jardim Paulista

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário