ENTRETENIMENTO

Por que não vivemos? Espetáculo com Camila Pitanga estreia no Teatro Cacilda Becker

Publicado em 19/02, às 8h50

Por Priscila Perez

Um clássico de Anton Tchekhov chega ao Cacilda Becker totalmente revigorado pelas mãos da Cia. Brasileira. Estrelada por Camila Pitanga, a montagem “Por que não vivemos?”, inspirada em Platonov – primeira peça do dramaturgo russo, de 1880 -, é uma verdadeira provocação filosófica sobre o papel do passado na definição do futuro, influenciado não só pelas nossas escolhas pessoais e profissionais, mas também por medos e questões mundanas.

Camila Pitanga em cena. Foto: Divulgação.

Temas como conflito de gerações, transformações sociais e legado para as gerações futuras são abordados em cena por meio de um instigante embate entre Platonov e Sofia, personagens centrais da história. A direção é assinada por Márcio Abreu.

Platonov é um aristocrata falido que, para sobreviver, se torna professor. Numa grande festa, ele reencontra Sofia, seu amor da juventude, que reaviva seu desespero contra o falecido pai e a sociedade. A história se desenrola numa propriedade rural de uma jovem viúva, sem qualquer outra datação.

Elenco reunido. Foto: Divulgação.
Por que não vivemos?
  • Quando: até 1º de março – sextas e sábado, às 20h, e domingos, às 19h (sessões extras às quintas-feiras, nos dias 20 e 27, às 20h;
  • Quanto: R$ 30;
  • Onde: Teatro Cacilda Becker, na Rua Tito, 295 – Lapa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário