ENTRETENIMENTO

Relampião encerra temporada com apresentações gratuitas na Lapa

Publicado em 11/12, às 9h

Por Priscila Perez

A Praça Miguel Del’erba, próximo ao Terminal da Lapa, será palco de uma viagem surpreendente pela cultura popular brasileira. Com dramaturgia de Solange Dias, o espetáculo Relampião, das Cias Paulicea e do Miolo, encerra sua temporada com apresentações gratuitas na Lapa entre hoje e sexta-feira, 13 de dezembro, sempre às 16h.

Relampião
Foto: Arô Ribeiro/Reprodução.
Relampião. Foto: Arô Ribeiro/Reprodução.

Ao revisitar as histórias de Lampião – O Mito do Cangaço, a peça transporta o mito sertanejo para o meio urbano, numa clara analogia à luta contra a injustiça social. O bando mitológico é transformado em trabalhadores informais que precisam lidar com os problemas cotidianos, imersos em desigualdade.

A luta no cangaço é a batalha de Relampião pelos direitos básicos, como como saúde, educação, moradia e trabalho. “Acreditamos que assim se estabelece uma oportunidade singular para que nossa cultura seja apresentada, discutida e experimentada” reflete Alexandre Kavanji, diretor do espetáculo.

Relampião
  • Quando: 11, 12 e 13 de dezembro, às 16h;
  • Quanto: evento gratuito;
  • Onde: Praça Miguel Del’erba – Lapa (Praça do Terminal da Lapa).

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário