ENTRETENIMENTO/ESPORTES VÍDEOS

Vencedora do Oscar revigora em filme o universo rasteiro do jogo ‘Tomb Raider’

Alicia Vikander interpreta Lara Croft e passa no teste

Publicado às 8h50

Folha de SP

A mignon Alicia Vikander pode interpretar a heroína de games Lara Croft com o mesmo resultado do mulherão Angelina Jolie? Resumindo o novo filme da franquia “Tomb Raider” a esse duelo, é possível dizer que a nova atriz passa no teste com dignidade.

“Tomb Raider: A Origem” é um filme de ação eficiente, com doses equilibradas de aventura, charme e cenas completamente impossíveis de serem levadas a sério.

O roteiro tenta até encaixar a personagem em situações nas quais seu físico diminuto não tenha relevância. Mas, se tudo fosse, digamos, “real”, Alicia iria para o hospital com múltiplas fraturas antes de meia hora de narrativa.

A ideia de contar a origem da personagem é bem sacada, porque permite a aparição de uma Lara Croft inexperiente, ainda aprendendo a brigar e se virar em situações de perigo. No início do filme, ela é apenas uma garota londrina que faz entregas de bicicleta e luta full contact nas horas vagas. E nem luta tão bem assim.

Na verdade, ela é herdeira de um pai bilionário que dividiu sua vida entre negócios e aventuras intrépidas na arqueologia. Por sinal, o clima de “Indiana Jones” é mais acentuado e bem encaixado aqui do que nos dois filmes com Angelina Jolie, em 2001 e 2003.

Lara descobre que o pai, dado como morto, pode estar numa ilha próxima ao Japão, preso numa cripta a entidade Himiko, uma deusa da morte.

Chegando lá, ela encontra um grupo de mercenários em busca do túmulo. O ator Walton Goggins, de “Os Oito Odiados”, é ponto fraco como Vogel, um vilão caricato demais.

O fato de o pai dela ainda estar vivo é tão óbvio que nem chega a ser spoiler. Na segunda metade do filme, pai e filha vão enfrentar juntos Vogel e seus capangas para impedir que os malvados tenham acesso ao poder destrutivo que papai Croft atribui à deusa adormecida.

Depois de Indiana Jones, não sobram surpresas para uma história dessas. A melhor atitude é acompanhá-la com a lógica de videogame. Os Croft e os bandidos vão ter de passar por vários apuros, como as fases de um jogo eletrônico.

A sueca Alicia Vikander, Oscar de atriz coadjuvante com “A Garota Dinamarquesa” (2015), tem dotes dramáticos para elevar algumas cenas além do universo rasteiro de uma personagem de game. É uma boa retomada da franquia da destemida Lara Croft.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden #
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market
  • Orchid #
  • Hibiscus