ESPAÇO DO LEITOR

Leitor questiona a região com áreas menos verdes

Publicado em 15/06/2021 às 12h30

Por Redação

O leitor questionou  sobre as árvores, cada vez menos verde na região: “Gostaria de saber, o motivo pelo qual a Subprefeitura de Pirituba não faz o plantio de árvores quando retiram as podres, caídas, doentes ou qualquer outro tipo de problema. Observo que não replanta nada! Retira as árvores, deixa o toco e o morador que se vire! Se quiser fazer algo tem que pagar do próprio bolso. Sei que a maioria foi plantada sem nenhum estudo técnico e se um morador corta um galho, é multado. Cada vez menos árvores e mais concreto! Quando vamos mudar esta situação absurda?”

Em nota a Assessoria de Imprensa informou:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, esclarece que quando uma árvore em área pública necessita ser removida é feito o replantio de uma muda no mesmo local, ou, se este for inadequado, em área verde mais próxima do local da remoção. O replantio é obrigatório, conforme artigo 15 da Lei 10.365/87”.

Imagem: Shutterstock

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário