ESPAÇO DO LEITOR

Falta de zeladoria urbana afeta o bem estar de moradores no Domitila

Publicado em 26/04/2021 às 09h30

Por Redação

O jornal recebeu de uma moradora do Pq. Maria Domitila um apelo sobre o descaso com a zeladoria urbana na rua Doutor Osório Guimarães. A ausência de limpeza, poda de árvores e a falta de capinamento em um terreno particular abandonado. afeta o bem estar dos moradores que ali residem, pois com o acúmulo de lixo, o convite é certo para as pragas urbanas, afetando consideravelmente a saúde dos munícipes.

“Olha a situação em frente a minha casa, ao lado é um no escadão, eu sofro com isso a mais de 50 anos e ninguém toma uma providência. O terreno aqui do lado está horrível, os bichos, pernilongos, baratas, ratos, cobra, fora as doenças. Me ajudem por favor.”

Endereço: Rua Doutor Osório Guimarães na altura do número 300 a 331.

 

 

 

 

 

 

 

Imagens cedidas pela leitora

Tendo em vista a problemática da leitora, o jornal entrou em contato com a Subprefeitura Pirituba/Járagua, que de imediato enviou uma resposta, com o serviço executado e finalizado (uma parte dele). Estamos acompanhando para que toda a zeladoria seja completamente finalizada.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, informa que nesta sexta-feira (23) foram realizados serviços de zeladoria em toda a extensão da Rua Doutor Osório Guimarães e no escadão localizado na via.  Foram efetuados os serviços de varrição, corte de mato e recolhimento de lixo e entulho. Fotos seguem nos arquivos anexos. A Rua Doutor Osório Guimarães passa pelos trabalhos de zeladoria, em média, a cada 15 dias. Em casos como esses a contribuição da população em não jogar lixo e entulho no local é fundamental. O descarte de lixo e entulho é passível de multa de até R$ R$ 17.447,82 conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana, nº 13.478/02, além de ser considerado crime ambiental.”

 

 

 

 

 

 

 

Imagens enviadas pela Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário