ESPAÇO DO LEITOR

Iluminação pública inadequada gera medo nos moradores no Piqueri

Publicado em 14/05/2021 às 12h

Por Redação

O munícipe do Piqueri relatou o perigo que os moradores estão sofrendo no bairro, com a ausência de iluminação pública adequada. “O problema é corriqueiro e se prolonga há anos do outro lado da estação na saída para o supermercado Pastorinho, shopping Tietê e o condomínio portal dos Bandeirantes. Não há iluminação pública, sendo uma via onde é um grande fluxo de passageiros e moradores; devido à ausência do serviço público de iluminação, o supermercado e o condomínio colocaram iluminação particular, porém insuficiente para o local porque só iluminam o comércio e a entrada do condomínio. As vias em volta no entorno continuam no escuro favorecendo assaltos, tráfico, drogas e prostituição. Foi feito melhoria na iluminação, até troca das lâmpadas vapor de sódio por lâmpadas LED, mas apenas na avenida Raimundo Pereira de Magalhães.”

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo enviou em nota para o jornal:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública (ILUME), esclarece que um engenheiro comparecerá ao local até o fim da próxima semana para identificar se as vias informadas são públicas ou de competência de um condomínio particular. Caso sejam identificadas vias públicas, o Município as incluirá para receber novos pontos de iluminação via PPP da Iluminação Municipal, responsável por ampliar e modernizar com LED a iluminação da cidade.”

Até o momento já foram substituídos 322.157 pontos de iluminação por LED em toda a cidade, o que representa 53% do parque de iluminação pública municipal. O total de novos de pontos de luz instalados é de 10.718.”

Imagem: Reprodução Google Maps

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário