ESPAÇO DO LEITOR

Leitor reclama de ausência de sinalização em via no Jardim São José

Publicado em 09/04/2021 às 11h

Por Redação

O leitor solicitou ao jornal para que fosse feito algo em relação à sinalização da via onde reside, pois encontra-se muitos acidentes devido a falta de orientação aos motoristas e pedestres:

“Pedir um estudo junto a CET Companhia Engenharia de Tráfego. No cruzamento de duas ruas importantes no jardim São José Pirituba, me refiro a rua Carlos Ambrogio e a rua Calixto de Jesus Neto, no que tange à falta de segurança. Com a falta de sinalização de ambos os lados das ruas. Veículos e motos transitam de ambos os lados da rua Carlos Ambrogio com velocidade elevada, sem qualquer responsabilidade no que tange à segurança dos pedestre que ali transitam diariamente e, total desrespeito no entroncamento da rua Calixto.
E assim não se sabe quem tem preferência ou não no momento do entroncamento das vias .

Exemplo quem sobe a rua Carlos Ambrogio no sentido Adelis Zarzur x Manuel Delbox. Ao chegar no cruzamento com a Calixto 95 % dos motorista não se dão atenção e não fazem questão de olhar a sua direita da Calixto do sentido Arnaldo Alvanez x Adelis Zarzur. Na maioria das vezes os motoristas acham que tem preferência na subida e por várias vezes já foi presenciado tentativas de colisão por esse desrespeito por parte dos motorista que ali transitam diariamente.

Durante a semana o fluxo mais intenso no horário comercial e nos fim de semana tende ser mais tranquilo.

Então peço a gentileza dos senhores em apreciar este pedido junto a CET, para instalação de placa de preferência, lombada ou uma rotatória para assim termos mais segurança para nós moradores e pedestres que ali transitam, desde de já agradeço a atenção da equipe, pois em outras situações me atenderam super bem e obtive uma pronta resposta do jornal e de ocorrências passadas, muito obrigado Noroeste pelo serviço prestado a comunidade Piritubana.”

A demanda foi enviada junto a Prefeitura de São Paulo, e esta nos enviou uma resposta da Assessoria de Imprensa da CET:

Demanda

Endereço: Rua Calixto de Jesus Netto, 100 – Jardim São Jose (Zona Norte) – CEP: 02969140

“A Companhia de Engenharia de Tráfego informa que realizará vistoria técnica no cruzamento da Rua Coronel Carlos Ambrógi com a Rua Calixto de Jesus Netto e, conforme análise, desenvolverá projeto de sinalização de trânsito para melhorar as condições de segurança viária no local.”

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário