ESPAÇO DO LEITOR

Morador do Vista Verde reclama do excesso de velocidade dos veículos após recapeamento

Publicado em 12/02/2021 às 10h30

Por Redação 

O morador relatou um problema constante que está ocorrendo no bairro onde reside, em Pirituba. “Nós moradores da Rua Desembargador Joaquim Bandeira de Mello – conj. Res. Vista Verde, no trecho onde circula as linhas de ônibus da empresa Santa Brígida. No ano de 2020 protocolamos um segundo abaixo assinado na CET solicitando um redutor de velocidade e sinalização, devido o excesso de velocidade nesta via, a CET enviou um engenheiro que avaliou o local, alguns dias após, antes do natal de 2020 a prefeitura fez um recapeamento em toda esta via. Porém não colocou os redutores e as sinalizações, com isso continuamos com o problema de excesso de velocidade e mais um agravante, pois esta via se tornou uma pista de corrida para motos e carros. O que torna o problema ainda mais grave é que no final desta via temos uma CEI da prefeitura e um colégio particular, onde há uma grande circulação de crianças e adolescentes. gostaria de ressaltar que já tivemos atropelamento e vários acidentes com veículos.”

O Jornal entrou em contato com a Prefeitura e a mesma enviou a solicitação para a CET (Companhia e Engenharia de Tráfego), que nos informou sobre as providências técnicas tomadas para o local:

“Em atenção à solicitação em referência, segue as informações prestadas pela área técnica responsável pela gestão operacional e de fiscalização local, como segue: Em atenção ao presente expediente e com base em análises e pesquisas realizadas, informamos que a Rua Desembargador Joaquim Bandeira de Mello (entre a Rua Major Alfredo Romão e a Rua Desembargador Lauro de Souza Alves) está passando pelo processo de substituição de seu pavimento original – obra de fresa e recape. Sendo assim, elaboramos os projetos de sinalização horizontal e vertical que prevê a implantação das travessias de pedestres, Paire Escola em frente ao Colégio Alfa Hebron e CEI Vila Clarice com a regulamentação específica, faixas duplas amarelas (divisórias de fluxos), legendas “Devagar/Escola”, placas de regulamentação ao estacionamento, velocidade máxima permitida e de advertência de área escolar, visando a melhoria das condições de segurança e visibilidade dos pedestres, a redução da velocidade veicular no local e a ordenação no embarque e desembarque de alunos nos respectivos horários de entrada e saída das instituições de ensino. Salientamos que também elaboramos um projeto de sinalização horizontal, vertical e obras para a Rua Desembargador Joaquim Bandeira de Mello entre a Rua Major Alfredo Romão e a Rua Ricardo de Freitas que prevê a implantação de duas lombadas (uma em frente ao numeral 657 e segunda próximo a Rua Desembargador Plínio Novaes de Andrade) com a sinalização específica, visando a melhoria das condições de segurança e a redução da velocidade veicular no local. Agradecemos o contato e nos colocamos à disposição Companhia de Engenharia de Tráfego – CET Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes Prefeitura Municipal de São Paulo.”

 

 

 

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário