ESPAÇO DO LEITOR

Morador reclama de transtornos causados por uma árvore no São Domingos

Publicado em 12/02

Foi solicitado o corte de uma árvore (abacateiro) junto à Prefeitura de São Paulo em 13 de maio de 2019. A administração municipal deferiu o pedido, e caberia ao proprietário efetuar a poda, com o prazo findando em dezembro. Porém, até o momento, nada foi feito. A residência fica na Rua Luís Filgueira Souto, no Parque São Domingos. A árvore mede em torno de dez metros e está colocando em risco a minha casa, que é vizinha. Além do risco de queda devido às chuvas, o abacateiro entope as calhas e ralos da vizinhança com as suas folhas e pode abrigar escorpiões ou virar criadouro do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue. Foram feitas várias tentativas junto ao proprietário, mas ele não tomou nenhuma providência. Solicito o apoio deste conceituado jornal na esperança de que providências sejam tomadas.

Abacateiro. Foto: Reprodução.

*o leitor teve seu nome omitido

RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá informa que a árvore em questão se trata de um abacateiro localizado em área particular. Já foi dada a autorização para a poda através do processo eletrônico 6051.2019/0001333-3. Agora, cabe ao proprietário executar os serviços.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário