ESPAÇO DO LEITOR

Nada de tapa-buraco: leitor solicita recapeamento completo próximo à Avenida Santa Mônica; asfalto está precário

Publicado em 09/03, às 8h50

Sou morador da Rua Desembargador Joaquim Bandeira de Mello, em Pirituba, no trecho que corresponde ao final da Avenida Santa Mônica – à direita. Desde que me mudei para essa rua, o asfalto é precário. Porém, de uns tempos para cá, o trecho se tornou um buraco só, bastante difícil de transitar. Várias linhas de ônibus e veículos pesados circulam por essa rua, contribuindo para o assolamento do asfalto. Vez ou outra, o serviço de tapa-buraco aparece para resolver alguns deles, deixando outros ao lado sem tapar. Há coisas que não entendemos na administração pública. O fato é que esse trecho de asfalto não aceita mais remendos, pois está completamente deteriorado – precisando, sim, de um recapeamento completo. Não temos segurança nenhuma em transitar no local. Acidentes já ocorreram por ali.

Adalberto Camargo

Rua Desembargador Joaquim Bandeira de Mello. Foto: Street View.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras

Em atenção à mensagem do munícipe Adalberto Camargo, a Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que a Rua Desembargador Joaquim Bandeira de Mello está na programação para receber recapeamento, como consta no Programa de Metas 2019/2020.

Assessoria de Imprensa SPTrans

A SPTrans informa que a Rua Desembargador Joaquim Bandeira de Mello não apresenta restrições ao tráfego de ônibus. Além disso, devido à topografia acidentada da região e à ausência de vias paralelas com características semelhantes às da rua citada, qualquer alteração de linhas implicaria em desatender seus habituais usuários. Em relação às cinco linhas que trafegam pela via, vale ressaltar que, apesar de desenvolverem o mesmo itinerário nesse trecho, elas têm diferentes trajetos ao longo do percurso. Essa rua é utilizada pelas linhas 8004/10 Sta. Mônica – Term. Lapa e 8008/10 Sta. Mônica – Term. Pirituba desde 2003, pela linha 8043/10 Hab. Turística – Lapa desde 2004 e pelas linhas 1019/10 Sol Nascente – Term. Pirituba e 8199/10 Pirituba – Cem. Vl. Nova Cachoeirinha desde 2017.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário