ESPAÇO DO LEITOR

Ônibus causam tremor, buracos e rachaduras na Vila Clarice: leitor questiona o papel da Prefeitura

Publicado em 12/12, às 11h

Sou morador da Rua Major Alfredo Romão, na Vila Clarice. Em frente à minha residência, o asfalto está afundando próximo à guia. Esta via não tem a mínima estrutura de asfalto para aguentar as várias linhas de ônibus que foram direcionadas para a região. Com relação ao buraco, no dia 18 de agosto, abri uma solicitação com o protocolo 22319795 para o serviço de tapa-buraco, mas até o momento não houve nenhuma manifestação da Prefeitura. Quando os veículos passam pelo afundamento, causam tremor na estrutura de minha casa, onde já apareceu rachadura. Se não é a Prefeitura a responsável, a quem devo recorrer?

Paulo Roberto Oliveira Alcântara

Foto: Reprodução/Viação Santa Brígida.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa SPTrans

Em atenção à reclamação do leitor Paulo Roberto Oliveira Alcântara, a SPTrans informa que a Rua Major Alfredo Romão não apresenta restrições ao tráfego de ônibus. Além disso, devido à topografia acidentada da região e à ausência de vias paralelas com características semelhantes às da rua citada, qualquer alteração de linhas implicaria em desatender seus habituais usuários. Já em relação às cinco linhas que trafegam pela via, vale ressaltar que, apesar de desenvolverem o mesmo itinerário nesse trecho, elas fazem diferentes trajetos ao longo do percurso. Essa rua é utilizada pelas linhas 8004/10 Sta. Mônica – Term. Lapa e 8008/10 Sta. Mônica – Term. Pirituba desde 2003 e pela linha 8043/10 Hab. Turística – Lapa desde 2004; já as linhas 1019/10 Sol Nascente – Term. Pirituba e 8199/10 Pirituba – Cem. Vl. Nova Cachoeirinha passaram a operar na via em 2017.

Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá esclarece que havia quatro solicitações de tapa-buraco para a Rua Major Alfredo Romão. Todos os buracos foram tapados no dia 9 de outubro. Vale lembrar que o Município disponibiliza a Central SP156 (telefone, aplicativo e site), além das praças de atendimento das subprefeituras, para solicitações de tapa-buraco.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

2Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • sempre com as mesmas desculpas ,também moro na rua desembargador Joaquim Bandeira de Mello e o mesmo acontece por aqui , danos a estrutura dos imóveis danos à pavimentação precária existente, tipo de solo uso residencial, topografia acidentada , declive , ruas estreitas, estacionamento liberado ambos os lados , por si só restringe tráfego de veículos de grande porte no local, no mais passageiros da Av Inicia de toledo e Av Guilherme Mankel de acesso a Av Agenor Couto de Magalhães CTPM sofrem 30 45 minutos no ponto aguardando uma condução enquanto por aqui existe as 5 linhas com um total de 730 veículos ônibus fazendo este itinerário, não estamos pedido para mudar todos os itinerarios do local mas diminuir a quantidade para 2 ou 3 linhas o suficiente que atenda a demanda local e não em excesso.
    site SPtrans mapa zona noroeste rua : contem a quantidade de linhas e a quantidade de veículos em cada linha .

  • -critérios técnicos para implantação de redes de transportes :

    vias com pelo menos 6 metros de largura por cada sentido .

    vias com volume de pelo menos 40/veículos hora

    preferencia as vias que completam ou dão continuidade as faixas exclusivas ou corredores existentes – formação de rede .

    prioridade as vias nas quais os ônibus desenvolvem velocidade abaixo de 12 km/h.

    normas técnicas sendo desconsideradas.

    via com 9 metros de largura 4,5 por cada sentido da via.

    não existem vias que completam ou dão continuidade as faixas exclusivas ou corredores existentes .

    velocidade desenvolvida nesta via é superior à 50 km/h .

    e volume igual à 37 veículos dia . 37 x 20 hrs = 740 veículos/dia.

    por favor a casa o lar é o lugar mais sagrado onde o ser humano deveria poder descansar repousar ter paz e sossego.