ESPAÇO DO LEITOR

Opinião – Melhorias prometidas para as estações Pirituba e Lapa são mínimas, diz leitor

Publicado em 16/01, às 10h10

Na edição 271 da Folha Noroeste, há uma matéria sobre as futuras readequações que serão feitas nas estações da CPTM. Em Pirituba, a promessa é de uma pequena, mas importante melhoria, que estará pronta em 2020. Já na Lapa, o compromisso ficou para 2021.

Estação Lapa. Foto: Reprodução/Diário da CPTM.

Essas estações, assim como várias outras, estão desgastadas pelo tempo e utilização. Não contam com equipamentos de acessibilidade, como elevadores ou escadas rolantes para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais. Enfim, tudo é muito desconfortável. Sem falar na demora exorbitante nas plataformas. A nossa única distração é a contagem de ratos que transitam tranquilamente sobre os trilhos desses locais.

A lista de dissabores e desconforto é longa. Só escrevi este texto porque achei um absurdo imenso o desrespeito aos usuários ao prometerem intervenções tão pequenas, sem grande complexidade, que seriam resolvidas em pouquíssimo tempo – alguns meses, no máximo. Não são promessas de execução para o futuro. Por serem tão simples, sequer precisariam ser noticiadas. A hipocrisia, o descaso e o tempo para atenderem aos interesses dos usuários são tão absurdos que causam náuseas. Para finalizar, no pique dessas melhorias, podemos deduzir que tais promessas, e as ainda não prometidas, poderão ser concluídas lá para 2060. Parabéns aos planejadores da CPTM.

Luiz Fernando Canoa de Oliveira – usuário desse péssimo e incompreensível serviço.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário