ESPAÇO DO LEITOR

Opinião – Uma mensagem à nação: vivemos em um país de contrastes – imenso, rico e em crise

Publicado às 8h45

Por Rev. Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros

O Brasil é um país gigante, o quinto maior do mundo tanto em extensão como em população. Somos um país multirracial e multicultural. Esta vasta nação abriga em seu seio hospitaleiro bosques, rios e imensos campos cheios de fartas lavouras. Somos o mais importante celeiro do mundo. Temos abundantes riquezas minerais e o maior santuário ecológico do mundo. Nossas florestas são as mais robustas do planeta.

Mas somos, também, um país de contrastes. Temos grandes universidades e ainda muitos analfabetos. Somos um país rico, mas a maioria de sua população é pobre. Nossos campos produzem com abundância, mas muitos brasileiros ainda passam fome. A injustiça social perdura. A corrupção ainda estende seus tentáculos em todos os setores da sociedade. A desconstrução dos valores morais é tolerada e, muitas vezes, incentivada. A crise mostra sua carranca no palácio, no parlamento, nas cortes, nas universidades, no comércio, na indústria, na família e na igreja.

Foto: Arquivo.

Uma nação não pode ser forte se o seu povo está rendido ao pecado, ao vício e à decadência moral e espiritual. O pecado é o opróbrio das nações. Onde o pecado prevalece, a nação adoece, fragiliza-se e entra em colapso. Onde a injustiça campeia, o povo geme. Porém, a nação que tem Deus como seu Senhor é feliz.

É tempo do povo brasileiro se voltar dos ídolos para Deus, e colocar sua confiança nele. É tempo de nos arrependermos de nossos pecados e crermos em Jesus Cristo, o único Mediador e Salvador. É tempo das famílias serem restauradas e encontrarem na Palavra de Deus um mapa seguro para uma viagem bem-aventurada. A nossa esperança não está no poder político nem no poder econômico. Nossa esperança está no Senhor, o criador dos céus e da terra. Dele vem o nosso socorro!

Foto: Arquivo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário