ESPAÇO DO LEITOR

Piritubano solicita mudança na sinalização entre a Coronel José Rufino Freire e a Mutinga

Publicado em 04/03, às 12h40

Por meio da Folha Noroeste, importante jornal do bairro, gostaria de sugerir algo para a CET. Em Pirituba, temos um problema entre a Rua Coronel José Rufino Freire e a Avenida Mutinga. O trecho é bastante complicado e sempre fica congestionado. É um “tope” bem pesado com os caminhões que circulam pela região. Por isso, sugiro colocar uma advertência de “pare” na esquina da subida, voltada para o motorista que está vindo pela Mutinga. É muito ruim trafegar por ali. Fica aqui a minha dica ao jornal e à CET. Já que a Prefeitura está recapeando a Avenida Mutinga, poderia aproveitar e rever a sinalização. Obrigado.

Arlen Tadeu

Rua Coronel José Rufino Freire. Foto: Reprodução/Street View.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizou vistoria na Avenida Mutinga com a Rua Coronel José Rufino Freire e concluiu que a atual configuração de circulação existente no local é a que oferece melhores condições de segurança aos pedestres, bem como condições de fluidez no trânsito aos moradores da região e trânsito de passagem. Para definição de qual via deve ser preferencial, uma em relação a outra, em um cruzamento ou entroncamento, deve-se levar em consideração não apenas o tipo de veículo que a utilizará e as características topográficas do local, mas também o movimento veicular com fluxo mais intenso. Nesse cruzamento, o maior fluxo veicular é o que circula pela Avenida Mutinga e cruza a Rua Coronel José Rufino Freire. Sendo assim, a CET ratifica a manutenção das atuais características de circulação viária do local.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário