ESPAÇO DO LEITOR

Praça na Vila Mangalot acumula lixo e entulho: leitor alerta sobre riscos à saúde

Publicado em 19/03, às 8h50

Por Priscila Perez

Reiterando meu pedido, solicito providências no sentido de realizarem a limpeza da praça localizada entre as ruas Joaquim Oliveira Freitas, altura do número 2.200, e Itapiracó, próximo ao número 60, na Vila Mangalot. No local, há inúmeros objetos descartados incorretamente, como sofás, vasos sanitários e móveis, além de lixo doméstico. Essa situação expõe os moradores a riscos de doenças devido à presença de ratos, baratas, escorpiões e mosquitos. Aguardamos retorno o mais rápido possível a fim de evitarmos transtornos maiores.

Creuza Rodrigues da Silva Gomes

Praça na Rua Joaquim Oliveira Freitas. Foto: Street View.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá informa que o local citado pela leitora é um canteiro. O trecho recebe limpeza quinzenalmente.

Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde

A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte informa que não recebeu nenhuma reclamação sobre os endereços citados pela leitora. Uma equipe da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Pirituba comparecerá aos locais em questão para identificar possíveis criadouros de mosquitos, infestação de ratos, baratas e escorpiões. As práticas são articuladas com as ações de limpeza das subprefeituras. Cabe ressaltar que os munícipes, bem como entidades públicas e privadas, podem fazer solicitações ligadas a infestações de animais, limpeza de vias públicas, focos de dengue, entre outros problemas, através do telefone 156 ou pelo site sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário