ESPAÇO DO LEITOR

Sujeira, desrespeito e agravantes no Pq. São Domingos

Publicado em 22/09/2021 às 08h

Por Redação

Denúncia sobre o abandono e descaso no entorno do Pq. São Domingos.

Nós moradores da rua Tomás Lopes Ferreira/Pq. São Domingos, estamos solicitando que nos ajudem a resolver o problema que temos já há tempos na rua, com moradores de rua que estão dormindo e o uso de drogas diariamente no local!

Salientamos que este problema vem se agravando a cada dia, pois eles estão do lado da escola Amadeu Mendes que é da prefeitura onde temos crianças!

A prefeitura/administração do parque poderia fazer a mudança do gradil do parque, trazendo-o para a continuação do muro da escola, com isso a caixa de água do mesmo ficaria dentro do parque, evitando deles ficarem dormindo ali e até mesmo defecando e urinando nesse local. Eles não se preocupam com ninguém, simplesmente abaixam as calças e fazem na frente de quem estiver na rua.

Pagamos um valor bem alto no IPTU das residências e esse fato está desvalorizando o nosso bairro! O uso de drogas, sujeira, desrespeito com os moradores,  frequentadores do parque e as crianças.

Segue as fotos tiradas hoje dia 16/09/2021 para ver como está o local, sem dizer que administração do parque não está deixando o portão de entrada desse local aberto, e com isso acaba tirando o acesso dos pais levarem seus filhos para desfrutarem da área de lazer que tem lá!

Resposta assessoria de imprensa da prefeitura SECOM:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), informa que a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) Perus abordou as pessoas em situação de rua na Rua Tomás Lopes Ferreira nessa sexta-feira (17/09), que recusaram o encaminhamento para acolhimento e atendimento na rede socioassistencial. O aceite é voluntário.

A equipe do SEAS realiza o trabalho por meio de escuta qualificada e fortalecimento de vínculos, ofertando acolhimentos e encaminhamento para rede socioassistencial.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informa que já realizou um projeto para mudar o gradil do Parque São Domingos, conforme pede a comunidade. Para a execução da ação, tratativas estão sendo realizadas entre a pasta e a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Pirituba, informa que os serviços de limpeza seguem o cronograma de ações e serão realizados no entorno do Parque São Domingos e na região nos próximos dias.

Foto: Enviada pelo leitor 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário