ESPAÇO DO LEITOR

Tabacaria causa transtornos a moradores da Avenida Fuad Lutfalla; leitor reclama de barulho e bagunça por parte dos clientes

Publicado em 24/12, às 12h20

Sou moradora da Freguesia do Ó e gostaria de fazer uma reclamação a respeito de uma tabacaria. Preciso de ajuda, pois já recorremos a todas as autoridades desde o ano passado, quando o estabelecimento ainda pertencia ao antigo dono. O local fica na Av. Fuad Lutfalla, altura do número 1.633 É uma bagunça, uma falta de respeito com os moradores! Os clientes ficam na rua, ou melhor, nos portões dos moradores do bairro utilizando narguilé em vez de fumarem dentro do estabelecimento. Ainda tem o barulho que incomoda bastante, pois é muito alto. Quando não é caixa de som, tem show ao vivo. Às vezes, o som alto vem dos próprios carros dos clientes. Já entramos em contato com a Ouvidoria, Psiu e a Prefeitura (temos vários protocolos), mas ninguém resolve. Eles ficam nessa bagunça durante a madrugada; às vezes, até às 5h da manhã. A rua é residencial. Ninguém aguenta mais esta situação. Fora o barulho, os clientes do local ficam em nossos portões utilizando bebidas alcoólicas, narguilé e drogas. Tem trabalhador que nem consegue entrar ou sair da própria casa, pois as pessoas ficam sentadas em frente. No bairro, há muitos idosos que vivem à base de remédios porque não conseguem dormir. As crianças também não descansam direito devido à bagunça que vai até altas horas. Ligamos várias vezes para a polícia, mas dá para contar nos dedos as ocasiões em que ela resolveu alguma coisa. Também acontecem alguns rachas de motos sem placas, com muito barulho de escapamento. É um descaso! Diante disso, gostaria de saber se seria possível resolver este problema. Já conversamos com o responsável pelo estabelecimento, mas ele não se importa, já que a Prefeitura e a Polícia não tomam a devida atitude sobre esta situação

*O leitor não quis se identificar

Av. Fuad Lutfalla, na Freguesia do Ó. Foto: Street View.
Foto: Reprodução/Pavel Lozovikov.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia informa que a tabacaria citada não possui licença de funcionamento. O local foi multado no dia 6 de novembro. Se a situação não for regularizada até dezembro, a administração regional poderá fechar o estabelecimento.

Nota da Redação

A Folha Noroeste continuará acompanhando o caso para verificar se o estabelecimento em questão foi regularizado ou autuado, conforme determina a legislação.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário