ESPAÇO DO LEITOR

Vagas reservadas à idosos e PCD são desrespeitadas no Mercado Municipal de Pirituba

Publicado em 15/09/2021 às 11h

Por Redação

As mais de 5 vagas para idoso no mercado de Pirituba, na rua Almirante Isaias de Noronha n° 163 não está sendo respeitada de maneira alguma, não há fiscalização, então os “espertos” estão se aproveitando. Hoje estive em outro supermercado e cinco vagas foram ocupadas por pessoas que não são idosos.

Resposta Assessoria de Imprensa CET

A Companhia de engenharia de Tráfego informa que vem tratando com a Área de Abastecimento da Secretaria Municipal das Subprefeituras a implantação de sinalização regulamentando as vagas de pessoas com deficiência e idoso, nos mercados e sacolões municipais.

A CET ressalta que, para o Mercado Municipal de Pirituba, prepara projeto prevendo a implantação de seis vagas de idoso e duas vagas para deficientes físicos. Nesse momento, a CET aguarda a planta do estacionamento do mercado que será encaminhada pela administração.

A partir da implantação da sinalização regulamentada, a fiscalização passará a ser feita pelos agentes da CET.

O uso de vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idoso sem credencial que comprove tal condição constitui infração de trânsito de natureza gravíssima, apenada com multa e sete pontos na Carteira Nacional Habilitação e sujeita a medida administrativa de remoção do veículo.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário