ESPAÇO DO LEITOR

Zeladoria precária no Pq. Toronto

Publicado em 09/06/2021 às 09h35

Por Redação

“Sou frequentador do Parque Cidade de Toronto que teve recentemente a reforma de uma das pontes, ficou ótima. Porém, desde a sua reabertura no período atual da Pandemia, o Parque Toronto está largado. Faltam limpeza (recolhimento das folhas, corte de grama que está muito alta, virou mato em várias partes), falta de seguranças (não vi nenhum domingo passado 30/05/2021. E o mais triste, o lago está desaparecendo já faz muitos meses por conta da quantidade exagerada de plantas aquáticas. Não há limpeza do único lago existente na região. Não vai demorar muito tempo para desaparecer. A alguns anos era possível passar pela ponte (reformada) e ver peixes, hoje não se vê mais nada. O poder público quando quer resolver consegue. Ainda há tempo para salvar essa área tão bonita de SP antes que seja tarde demais”.

Em nota a Secretaria do  Verde e Meio Ambiente informou:

“A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informa que em relação à limpeza no Parque Cidade de Toronto, uma equipe estará a partir de terça-feira (8/6) no local para realizar o corte da grama e a roçagem. Quanto à segurança, está em fase final o processo de contratação de uma nova empresa e nos próximos dias a situação estará normalizada. E em relação ao lago do Parque, dentro da manutenção e limpeza está sendo retirada uma grande quantidade de plantas aquáticas, oriundas do acúmulo de matéria orgânica no fundo do lago. A SVMA pede que a população não jogue lixo no lago para evitar o agravamento da situação”.

Reforma do Parque Toronto / Foto: Natallia Vilaça

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário