GASTRONOMIA

A padaria que é a cara de São Paulo

Publicado às 8h

Por Gabriel Cabral

São Paulo é sinônimo de pluralidade. É na capital paulista que todos podem encontrar arte, cultura, diversão, calmaria, agitação e, é claro, muita gastronomia, do jungle food à alta culinária. E o melhor disso tudo é que dezenas destes restaurantes ficam abertos 24 horas por dia, como é o caso da Padaria Bella Paulista, uma das melhores e principais padocas da cidade.

Na Bella Paulista, o cardápio não se restringe em determinados horários. A variedade é constante, de sopas e pizzas a grandes lanches, hambúrgueres artesanais, salgados e pães variados fresquinhos, do francês ao italiano ou com grãos. No menu, impressiona também as opções de pratos, como saladas e carnes nobres, como filé mignon, picanha, salmão, camarão e outros.

Padaria conta com amplo espaço de 1.200 metros quadrados. Foto: Gabriel Cabral

Para agradar a todos os públicos, a padaria ainda conta com seções e pratos exclusivos para vegetarianos, como a abobrinha recheada com creme de ricota, queijo branco, tomate e manjericão, acompanhada com mix de folhas e babaganuche. Vale ressaltar também o Vegano 1, com hambúrguer de grão de bico com molho de tahine, arroz integral e salada de folhas variadas, tomate cereja, cenoura, beterraba ao azeite e limão.

Para quem é apaixonado por peixes e frutos do mar, fica a dica do prato Angra (salmão assado no forno a lenha ao molho de capim santo com risoto de limão siciliano) e o risoto de camarão com gengibre e aspargos.

A Picanha com Alho também chama a atenção dos apaixonados por um bom churrasco, assim como o hambúrguer Suécia – todos os burgers da casa homenageiam países -, que traz hambúrguer angus 200gr, queijo gorgonzola, molho barbecue, cebola crispy no pão com gergelim.

Hambúrguer Suécia (hambúrguer angus 200gr, queijo gorgonzola, molho barbecue, cebola crispy no pão com gergelim). Foto: Gabriel Cabral

Já que falamos de lanches, segue em evidência o sanduíche Cerqueira, que leva picanha, queijo cheddar, alface, tomate e maionese caseira. Uma das sugestões é que o cliente opte pela saborosa baguete de parmesão.

Para finalizar as dicas de pratos… salgados, vale destacar a tradicional coxinha da Bella Paulista. Ali também se vende pizzas em pedaços ou em tamanhos individuais, mas, se você quiser compartilhar com os amigos, a pizza de oito pedaços vem sempre recheadíssima. Aqui destacamos a Verona, que leva palmito, bacon sequinho, catupiry, mussarela e azeitonas.

Pizza Verona (palmito, bacon sequinho, catupiry, mussarela e azeitonas). Foto: Gabriel Cabral

Caution: Hungry Ants

Os doces da Bella Paulista surpreendem muito além do esperado. Decidir o que pedir vai ser o seu principal desafio do dia (ou noite). Além dos sorvetes, pizzas e pratos do cardápio, há vitrines com os mais belos e deliciosos docinhos, como brigadeiros (de chocolate belga, pistache, amargo, com amêndoas e outros), tortinhas de morango, bolos, carolinas, sonhos e guloseimas árabes, como ninhos de nozes.

A padaria funciona desde 2002 e é fruto da amizade e competência de cinco amigos que decidiram criar um serviço diferente de tudo que havia no mercado. Assim, o grupo juntou qualidade, bem estar, estrutura, profissionais qualificados e tecnologia. A junção não tinha como dar errado! Após sete anos de portas abertas, a casa realizou sua primeira grande reforma e ampliou o espaço. Hoje, a padaria tem 1.200 metros quadrados e pode chegar a receber 9 mil pessoas por dia.

Só é possível ter uma ideia de tudo o que a Bella Paulista é capaz de oferecer quem se atrever a visitar a padoca, seja de dia, tarde, noite ou madrugada. Quem não arrisca não petisca, tampouco se lambuza.  Partiu?

Doces da vitrine já contagiam pelo visual. Foto: Gabriel Cabral

 

Serviço

Padaria Bella Paulista

Horário de funcionamento: aberta 24 horas por dia, de segunda a domingo
Endereço: Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César
Telefones e e-mail: +55 11 3129-8340 / 3214-3347 / [email protected]