GASTRONOMIA

Bom Prato terá cardápios assinados por chefs renomados a R$ 1

Publicado às 9h50

Por Priscila Perez

No Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro –, nada mais saboroso do que oferecer à população cardápios caprichados, assinados por chefs renomados, a R$ 1. A iniciativa, que faz parte da programação do SP Gastronomia, será realizada nos 56 restaurantes da rede Bom Prato, programa de alimentação social do Governo do Estado.

Na capital, os menus serão elaborados pela chef Morena Leite, um dos principais nomes da gastronomia do país, conhecida pela sua cozinha bem brasileira com toques asiáticos e do Oriente Médio. “Faço esse caminho todo muito feliz porque estou trabalhando para atender um público carente, formado, às vezes, por moradores de rua e até usuários de droga, uma gente que também merece ser tratada com dignidade.”

Chef Morena Leite ensina cozinheiros da rede Bom Prato
Chef Morena Leite ensina cozinheiros da rede Bom Prato. Foto: Daniel Teixeira/Estadão.

Em setembro, a chef ministrou um workshop aos cozinheiros da rede para ensiná-los a preparar o cardápio especial, que inclui uma receitinha de carne seca acebolada com abóbora, além de outras delícias como salada de repolho com coco, vinagrete de tomate e cuscuz de tapioca.

O dia 16 de outubro promete, não é mesmo?

“A mão do cozinheiro é o seu coração. A técnica também nasce do coração. E esses cozinheiros com experiências e culturas tão diferentes colocam muita alma e coração no trabalho deles”, finaliza a chef.

Rede Bom Prato
Foto: Alexandre Carvalho/A2img.

Dia Mundial da Alimentação

Quando: 16 de outubro, durante o almoço. Onde: unidades Bom Prato.

  • Brasilândia – Av. Parapuã, 1.479;
  • Lapa – R. Afonso Sardinha, 245;
  • Limão – Av. Professor Celestino Bourroul, 779;
  • Perus – R. Antônio Maia, 652;
  • Vila Nova Cachoeirinha – Av. Dep. Cantídio Sampaio, 140.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário