GASTRONOMIA

Comemore o Dia Nacional da Lasanha com uma receita clássica

Publicado em 29/07/2020, às 13h

Por Redação (Foto divulgação)

Se você é do time que não dispensa uma boa massa, saiba que 29 de julho é o Dia Nacional da Lasanha. A clássica receita dos domingos tem esse jeito arrebatador, por conta das camadas generosas de queijo, carne e molho de tomate se esparramando sem medo na travessa. Pedida substanciosa que merece a comemoração à altura de um prato popular ao redor do mundo.

Receita
Lasanha de carne

Ingredientes
10 tiras de massa de lasanha
150g de carne moída refogada (com cebola, alho, azeite, sal e pimenta a gosto)
1 lata de tomate pelado
100g de cream cheese
½ xícara de ricota defumada ralada
Fatias de muçarela a gosto

Preparo:
Tempere e refogue a carne moída com uma lata de tomate pelado. Deixe o molho reduzir bastante. Reserve. Em seguida, prepare o creme de queijo, misturando cream cheese e ricota ralada com a ajuda de uma colher. Reserve.

Para a montagem, pincele o fundo de uma travessa com azeite. Faça as camadas da lasanha, começando pela massa, fatia de muçarela, creme de queijo e carne moída. Finalize com parmesão ralado – que dará o toque gratinado ao prato

Rendimento: individual

Tags

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário