GASTRONOMIA

Cozinha nordestina é destaque no Parque do Trote neste fim de semana

Publicado em 24/01, às 9h30

Por Priscila Perez

Um evento tipicamente nordestino vai agitar o Parque do Trote, na zona norte da capital, neste fim de semana em celebração ao aniversário de São Paulo. Nos dias 25 e 26 de janeiro, a área verde será palco de uma programação especial com festival gastronômico, shows, comida típica, artesanato e literatura de cordel.  A festa é uma realização da Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (ANESP) em parceria com o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo (COPANE).

Foto: Divulgação.

Durante este fim de semana festivo, o público poderá saborear as principais iguarias da culinária nordestina como baião de dois, carne seca, sarapatel, galinhada, mandioca, acarajé, pamonha e cuscuz, além de açaí e sorvete para completar a comilança.

Festival com sabor nordestino. Foto: Divulgação.

Ainda no clima nordestino, haverá shows com música regional, com direito a repentista, violeiro e leitura de cordel, e muito artesanato. Tudo junto e misturado. Já para os pequenos, a programação inclui brinquedos, atividades recreativas e pula-pula.

“Cultura Hábitos, Costumes e Tradições Nordestinas” no Parque do Trote
  • Quando: 25 e 26 de janeiro, das 10h às 20h;
  • Quanto: entrada gratuita;
  • Onde: Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n – Vila Maria.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário