GASTRONOMIA

Dia do Sorvete: comemore a data com uma deliciosa receita

Publicado em 23/09/2021

Via Rádio Jornal

O sorvete é uma companhia perfeita para momentos dentro e fora de casa. Seja em dias de calor na praia, naquele date tão esperado ou até como sobremesa após aquele delicioso almoço em família do domingo. Por ser um doce tão especial para os brasileiros, desde 2002, em 23 de setembro, comemora-se o dia do sorvete. A data faz referência ao fim do inverno, com a chegada da primavera.

Sorvete de Creme com Abacaxi Flambado e Farofinha de Amendoim

Ingredientes

1 abacaxi grande
1 1⁄2 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
1⁄3 de xicara (chá) de rum
Sorvete de creme
300g de leite em pó granulado
2 xicaras de amendoim
1 xicara de açúcar mascavo

Modo de preparo

Para a farofa, torre o amendoim numa frigideira e depois passe ele no processador até virar uma farinha. Em seguida, misture com o leite em pó e o açúcar mascavo. Misture tudo e reserve. Descasque e corte o abacaxi em cubos de 1,5 cm. Leve uma frigideira com a manteiga ao fogo médio. Quando derreter, abaixe o fogo, junte o abacaxi, polvilhe com o açúcar e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando até começar a ficar macio e formar uma calda rala. Acenda outra chama do fogão. Coloque o rum numa concha, aproxime da chama e deixe aquecer. Incline levemente a concha para que o rum pegue fogo e regue a bebida em chamas sobre o abacaxi. Deixe flambar até o fogo apagar. Transfira o abacaxi, com a calda, para uma tigela e sirva a seguir com sorvete de creme e a farofinha de amendoim.

Imagem: Divulgação

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário