GASTRONOMIA

Festival do Pescado e Frutos do Mar da Ceagesp vai até dezembro; confira as novidades

Publicado às 10h

Foi dada a largada para a temporada 2019 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp, que neste ano se estende até 22 de dezembro. Camarões Pistola Assados servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante são as marcas registradas deste evento. Realizado na Ceagesp desde 2013, o Festival oferece dezenas de receitas com peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser.

Neste ano, o público também terá pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio durante a semana para comer à vontade. Toda quarta-feira será dia de Caranguejada. Às quintas, o cardápio será reforçado com Ostras. Quem for às sextas, terá Camarão ao Catupiry servido no coco como prato adicional. Aos sábados, o prato especial será Mariscada. Todo domingo, o menu terá como prato extra Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

Foto: Gabriel Cabral

Todas as semanas serão servidos pratos feitos com três peixes diferentes, além de todas as demais opções de pratos e saladas. A ideia é apresentar toda a variedade de produtos comercializados no Setor de Pescados da Ceagesp. É de lá que sai, durante a madrugada, a maioria dos produtos que abastecem restaurantes, peixarias, supermercados e feiras livres da cidade e região metropolitana de São Paulo, além de cidades do interior e até de outros Estados.

Valores e recepção deliciosa

Pelo preço fixo de R$ 84,90 por pessoa (não será cobrada taxa de serviço), o público poderá comer, quantas vezes quiser, cerca de 50 itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas serão cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

A recepção do público já começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé, entre outros itens. Tudo já incluso no valor do evento, desde a chegada. Ao entrar no salão do festival, as pessoas encontram um completo buffet de saladas diversas, além de opções de frutos do mar.

Foto: Gabriel Cabral

Quem for ao evento também terá à disposição, todas as semanas, vários tipos de pratos de acompanhamento. Entre as opções, haverá Pirão de Peixe, Escondidinho de Pescada, Arroz, entre outras comidas.

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funcionará de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e sextas, o horário será das 18h à meia-noite (somente jantar). Aos sábados, funcionará a partir das 12h até a meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, abrirá das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso será pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, terá preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Foto: Gabriel Cabral

 

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2019

Quando: até 22 de dezembro;
Horários: Quarta, quinta e sexta, das 18h à meia-noite (jantar). Aos sábados, das 12h à meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço);
Preço: R$ 84,90 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte;
Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp. Portão 4 da Ceagesp, na altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo – SP;
Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival;
Reservas: 11-3645-0481 / 11-9-4023-0500.

Mais informações em festivaisceagesp.com.br.