GASTRONOMIA

Memorial da América Latina tem festival com milkshakes e batata frita para a garotada

Publicado às 9h10

Por Priscila Perez

Fim de semana agitado para a garotada. Em celebração ao Dia das Crianças, o Memorial da América Latina realiza nos dias 12 e 13 de outubro seu tradicional Festival Gastronômico, mas, desta vez, com um cardápio baseado em milkshakes e batatas. Tem combinação melhor? Além da aventura gastronômica, o evento contará com parque de diversões, com muitos brinquedos e barracas de jogos, e palco para música ao vivo, que começa sempre às 13h. O festival tem entrada gratuita e é pet friendly.

Tem batata de todo o tipo: batata-frita, rústica, batata-doce empanada com parmesão, orégano, chimichurri e ervas, batata cremosa, gratinada ou à parmegiana, lasanha de batata à bolonhesa e até escondidinho. Mas quando o assunto é milkshake, a variedade é deliciosamente maior, com sabores tradicionais e “diferentões”. O menu inclui milkshakes de avelã, chocolate com leite em pó, ovomaltine, prestígio, ferreiro rocher, floresta negra, creme de avelã, chocomenta, flocos, amarula, doce de leite argentino, framboesa, morango, maracujá, além das mais diversas opções de acompanhamentos como chantilly, raspas de chocolate, cookies, confeitos coloridos, pedaços de pudim de leite condensado ou caramelo.

 

Milkshakes do Memorial da América Latina. Foto: Divulgação/Rafa Guirro.

Também haverá opções de sorvetes veganos, sem lactose e sem glúten, paletas recheadas e picolés artesanais italianos.

A estrutura do festival também oferece aos visitantes minishopping, fraldário, espaço de quick massage e diversos brinquedos.

Confira a programação do evento

Sábado – 12/10

  • 13h – Clei Shaft
  • 15h – Alma Livre
  • 17h – Willian Metlei
  • 19h – Matuta

 Domingo – 13/10

  • 13h – Guga Pine
  • 15h – Zona Western
  • 17h – Music Motion
  • 19h – Douglas Dakombi

Festival da Batata e do Milkshake

Quando: 12 e 13 de outubro, das 11h às 21h. Quanto: entrada gratuita. Onde: Praça da Sombra (Portões 8, 9 e 13) do Memorial, na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário