REGIONAL

Ciclofaixa na Avenida do Anastácio fará conexão com a futura ciclovia da avenida Mutinga

Publicada em 28/9/2020 às 10h

Por Cristina Braga

Quem passa na avenida do Anastácio já nota alteração no viário com a sinalização de mais uma ciclofaixa no local. É na rua lateral, ou paralela a Anastácio, onde tem pouco fluxo de veículos. Anunciado desde o ano passado, a reestruturação do viário segue no bairro. Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Transportes esclarece que a obra de implantação da ciclofaixa da Avenida do Anastácio, no Parque São Domingos ,está em andamento e terá 2,3 quilômetros de extensão.

A obra deverá ser entregue até o fim deste ano e fará a conexão com a futura ciclovia Mutinga, e esta permitirá conexão com o Terminal de Ônibus de Pirituba.

A Ciclovia na Mutinga já foi alvo de protesto o ano passado por parte dos comerciantes que realizram um abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas,levando para o vereador Eliseu Gabriel (PSB) que entregou a CET e entrou na luta para reverter a questão, bem como ocorre agora na avenida Anastácio.

Defesa da Prefeitura
Vale lembrar que a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes está executando o Plano Cicloviário que amplia e requalifica a malha cicloviária da cidade de São Paulo.

Até o momento foram entregues 19 quilômetros de novas ciclovias e ciclofaixas à população. Dessa forma, a malha passou de 504 para 523 quilômetros de extensão. Até o fim do ano, São Paulo terá a maior malha dedicada às bicicletas dentre todas as capitais brasileiras, com 676 km.