REGIONAL

Abandono da Linha 6-Laranja do Metrô preocupa moradores da Freguesia

TCE cobra do Governo de São Paulo que acompanhe os canteiros de obras

Publicado às 8h30

Por Cristina Braga

Desde que o consórcio responsável por comandar a Linha 6-Laranja do Metrô interrompeu as negociações com o Governo do Estado, os canteiros de obras sofreram com abandono, lixo e até falta de segurança. Na Pompeia, por onde o ramal deverá passar, os imóveis continuam cercados por tapumes em estado de degradação maior.

Com as obras da Linha 6-Laranja paralisadas desde 2016, sem qualquer definição de como e quando a construção será retomada, os canteiros que antes concentravam os trabalhos de escavação passarão a ser fiscalizados mensalmente pelo Tribunal de Contas, segundo publicação do Diário Oficial do último dia 26 de fevereiro.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu que fossem tomadas medidas a partir das reclamações de moradores próximos às futuras estações. No terreno onde funcionará a Estação Freguesia do Ó, por exemplo, caçambas acumulam lixo, e nenhum funcionário trabalhava nas obras. Apenas vigias têm se revezado para evitar que vândalos entrem no local, segundo relato de munícipes.

Em resposta, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia afirma que os serviços de limpeza e zeladoria no entorno
da área são realizados regularmente pelas equipes da Empresa Trevo. Segundo o Município, o local é um ponto
viciado de descarte irregular de lixo.

As obras da Linha 6 do Metrô tiveram início em 2015. A concessionária Move São Paulo alegou que não poderia
dar continuidade ao projeto por falta de verba. Em dezembro de 2018, o contrato com o Governo de São Paulo entrou em processo de caducidade, previsto no decreto estadual nº 63.915/2018.

Já a Secretaria de Transportes Metropolitanos reiterou, em nota, que responderá à solicitação do TCE para acompanhar, mensalmente, os trabalhos de transição dos canteiros de obras da Linha 6 para a STM.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market