REGIONAL

Aluno da Brasilândia é selecionado para Parlamento Jovem Brasileiro

Projeto do estudante envolve plataforma de ensino para reforço escolar

Publicado às 12h

Por Cristina Braga

A Câmara dos Deputados divulgou os 308 pré-selecionados para a 15ª edição do concurso Parlamento Jovem Brasileiro. Na lista, 19 estão matriculados em escolas da Secretaria da Educação de São Paulo, e entre eles está Natanael Lima do Nascimento, da Escola Estadual Professora Maria Helena Gonçalves de Arruda – localizada na Brasilândia, zona noroeste da capital.

Aos 16 anos, Natanael concorre com um projeto para complementar as aulas que já são ensinadas na escola pública, da qual ele é egresso. “Desenvolvi um sistema virtual de aprendizado que permite acessar, mesmo em casa, as mesmas matérias e conteúdos, como reforço escolar”, explica o jovem, que desde
os oito anos se interessa por política e história.

Em 2016, o estudante, que na época fazia parte de outra escola na região (Professor Edgard de Pimentel), já havia sido selecionadopela Assembleia Legislativa de São Paulo com um projeto semelhante, na área de agricultura e pecuária. A ideia envolvia linha de crédito e a construção de uma ferrovia para ligar a malha ferroviária, os fazendeiros e as secretarias regionais dos municípios. “Fiquei dois dias na Assembleia, com direito a hospedagem, interagindo com outros estudantes”, conta.

Comissão escolherá projetos

Ao todo, serão escolhidos 78 alunos dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb. Durante uma semana, os vencedores terão a chance de vivenciar uma jornada parlamentar e conhecer, de perto, o Poder Legislativo.
Entre os dias 1º e 5 de outubro, os estudantes também vão acompanhar debates e votações dos deputados federais em Brasília.

Para participar do Parlamento Jovem Brasileiro, os candidatos devem ter entre 16 e 22 anos e cursar o 2º ou 3º ano do Ensino Médio (tradicional ou técnico integrado). Além da inscrição, os alunos elaboraram sugestões de projetos de lei propondo mudanças para melhorar a realidade do país.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário