REGIONAL

Ambulantes agridem vigilantes da CPTM com pedradas na Estação Pirituba da Linha 7-Rubi

Publicado em 13/01, às 10h25

Por Priscila Perez

A Estação Pirituba, da Linha 7-Rubi, foi palco de violência no último sábado, 11 de janeiro. Por volta das 22h50, um grupo de vendedores ambulantes agrediu três vigilantes da estação com pedradas.

Confronto na Estação Pirituba. Foto: Reprodução/TV Globo.

De acordo com a Companhia, um pouco antes, os seguranças tinham apreendido as mercadorias que eram vendidas irregularmente em um dos trens da Estação Pirituba. Após a atuação, os ambulantes reagiram violentamente, atiraram pedras contra a composição e fugiram. Quanto aos vigilantes, eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro da Barra Funda e um deles, que ficou mais ferido, foi transferido para a Santa Casa. Todos passam bem.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes “faziam a ronda quando desembarcaram cerca de 50 ambulantes que começaram a depredar o vagão do trem. Na ocasião, três indivíduos foram para cima dos vigilantes e os agrediram com socos e chutes”.

Grupo de ambulantes. Foto: Reprodução/TV Globo.

O caso foi registrado no 33º DP (Pirituba) e será investigado pelo 87° DP (Pereira Barreto).

Vale lembrar que, desde o dia 2 de janeiro, há policiais militares atuando nas estações Jaraguá, Pirituba e Perus, pertencentes à Linha 7-Rubi da CPTM. Com duração de dois anos, o convênio firmado entre a CPTM e a Polícia Militar prevê um investimento de R$ 68 milhões.

O objetivo é reforçar a segurança nas estações. Entretanto, o combate ao comércio irregular continuará sob a responsabilidade dos agentes de segurança da CPTM.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário