REGIONAL

Aniversário da Freguesia será comemorado durante todo o mês de agosto

Publicado às 11h10

Por Cristina Braga

Um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, a Freguesia do Ó completa 439 anos desde a sua fundação este mês. Marcada por boa música, arte e gastronomia, a festa segue até o dia 31 de agosto com atividades gratuitas e ao ar livre.

A programação foi planejada em parceria com a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia. Já no próximo final de semana, dias 17 e 18, haverá várias apresentações musicais. No sábado, a festança ocorre na Rua Simão Velho, das 10h às 22h, com shows do tradicional bloco carnavalesco Urubó, do grupo de samba 4 Estações e de diversos conjuntos infantis. A partir das 19h20, sobem ao palco Duda Ribeiro (samba), Kleber e Kemer (sertanejo) e Mister Black, fechando a noite no ritmo dos anos 80. No domingo, às 13h, será a vez da palestra sobre a reforma e restauração da Igreja da Matriz dentro do programa “Jornada do Patrimônio”, da Secretaria Municipal de Cultura. Em seguida, haverá a Festa do Divino e Folia de Reis, às 14h, e apresentações de chorinho para encerrar o dia.

Foto: Divulgação

No dia 25, a programação inclui passeio ciclístico, cuja concentração será na Praça Amália Solitari, seguindo até a Rua dos Morgados (Calçadão do Iracema, das 9h às 10h30), e Parada Pet no Largo da Matriz, a partir das 10h.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, por sua vez, receberá no dia 27 de agosto, das 19h às 21h, a sessão solene da Câmara Municipal em homenagem ao bairro. Já o encerramento ocorrerá no dia 31, sábado, com o Festival de Futebol de Campo Feminino. O torneio será realizado no CEEFÓ (Centro Educacional e Esportivo da Freguesia do Ó), localizado na Rua Jacutiba, 160, das 10h às 14h30. Ainda no dia 31, das 16h até às 21h, haverá apresentações musicais com grupos de MPB e forró, shows circenses e de mágica, além de muita dança na Praça da Matriz.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário