REGIONAL

Antes dos gols, torcedores mexicanos superam brasileiros em decibéis em restaurante de Perdizes

Torcedores comemoraram defesa de goleiro, lamentaram derrota, mas parabenizaram brasileiros pela vitória

Publicado às 10h30

G1 São Paulo

“Gente, parece que estão perdendo”, disse um torcedor mexicano, enquanto acompanhava pela TV a entrevista pós-jogo do jogador brasileiro Roberto Firmino, que falava baixo, sem sorrir. Um jogador mexicano, a essa altura, estaria efusivo com a vitória do time, falou o torcedor.

Um grupo pequeno, mas barulhento, de cerca de 10 mexicanos, se reuniu para assistir o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo em um restaurante de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (2).

Ao fim do primeiro tempo, o placar estava empatado em gols, mas, em meio a tacos, enchilladas e tequila, os mexicanos ganhavam de goleada em decibéis. Na maior parte do tempo, a vibração era destinada ao goleiro Ochoa, autor de boas defesas.

“Nossa esperança vai ser o Ochoa”, disse Sergio de la Rosa, que está no Brasil há dois meses, antes do início da partida. “Ele já salvou a gente da outra vez”, relembrou, referindo-se ao empate entre as duas seleções em 2014.

Ele não contava com as chances criadas pelo ataque de sua seleção durante a primeira metade do jogo. Quando o México ameaçou ditar o ritmo, a torcida chegou a ensaiar gritos de “olé”.

Os gritos só se dissiparam quando Neymar abriu o placar. A partir daí, foram os brasileiros que passaram a gritar mais alto. Ao fim do jogo, risos conformados. “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”, lamentou De la Rosa, que sorriu com toda a turma para a foto do repórter. “Parabéns pela vitória!”, completou um dos seus colegas.

“Hoje ainda estamos chateados, mas até sexta-feira já estaremos torcendo para o Brasil”, brinca Jorge Ceja. “Mas foi um bom jogo. Jogamos bem”, completa, exaltando a atuação mexicana.

Torcedores mexicanos em bar em São Paulo. Foto: Daniel Médici/G1

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário