REGIONAL

Novidade na região: avenidas Cantídio Sampaio, Raimundo e Mutinga podem ganhar novas faixas exclusivas de ônibus

Publicado em 11/11, às 10h50

Por Priscila Perez

A região noroeste poderá ser contemplada com a implantação de novas faixas exclusivas de ônibus nas avenidas Deputado Cantídio Sampaio, Raimundo Pereira de Magalhães, Mutinga e Fiorelli Peccicacco. A proposta será debatida em Audiência Pública a ser realizada no dia 22 de novembro na sede da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá (Rua Luís Carneiro, 193 – Vila Barreto).

Ônibus da Viação Santa Brígida. Foto: Divulgação.

Durante o encontro, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentarão a proposta à população local, que poderá opinar sobre quais vias deverão receber a novidade que privilegia o transporte público.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o objetivo é implantar 38 quilômetros de novas faixas exclusivas de ônibus em todas as regiões da cidade. Para a administração municipal, esse tipo de sinalização é mais prático por não exigir desapropriações ou grandes obras.

As vias foram escolhidas considerando critérios como demanda, circulação de 40 ônibus por hora, média de velocidade inferior a 12 km/h e largura de seis metros em cada sentido. Também são vias que complementam ou dão continuidade a faixas e corredores já existentes.

Só na região norte, mais de 43 mil passageiros serão beneficiados.

Audiência sobre as faixas de ônibus
  • Quando: 22 de novembro; das 19h30 às 21h30;
  • Onde: Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, na Rua Luís Carneiro, 193 – Vila Barreto.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário