REGIONAL

Calçadão do Jardim Iracema será revitalizado e deve ganhar quadras de esporte

Publicado em 21/02, às 10h35

Por Cristina Braga

Após duas reuniões com a comunidade no CEE Oswaldo Brandão, na Vila Brasilândia, realizadas em setembro de 2019, para apresentar as propostas de requalificação do “Calçadão do Iracema”, finalmente a obra teve início e prossegue na região.

No último dia 20 de janeiro, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia começou a reforma no famoso calçadão, que fica na Rua dos Morgados com a José Carlos Monteiro, bem ao final da Avenida Petrônio Portela. A extensão da área a ser revitalizada é de 2.200 metros quadrados, e o custo será de R$ 431.488,85.

A obra prevê a demolição do pavimento asfáltico e a implementação de piso de concreto e intertravado, configurando uma praça com plano paisagístico e áreas de convivência como playground, academia para terceira idade, com equipamentos novos e existentes, quadra para futsal, duas tabelas de basquete, pista de caminhada e deck de madeira, além de mobiliário urbano.

Calçadão do Jardim Iracema. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo.
Ponto de ônibus e acessibilidade

O ponto de ônibus local será realocado com a execução de uma baia para ônibus junto à Rua dos Morgados, esquina com a Rua José Carlos Monteiro, proporcionando uma maior fluidez no trânsito e mais segurança para o embarque e desembarque de passageiros. No local, também serão implementadas rampas de acessibilidade de acordo com o desenho proposto pela CET. A previsão de entrega da obra é 20 de abril.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário