REGIONAL

Carnaval 2020: megablocos com cinco mil foliões devem passar pela Barra Funda e Vila Leopoldina

Publicado em 13/11, às 12h15

Por Priscila Perez

O carnaval 2020 promete, principalmente para quem mora na . Os bairros fazem parte dos roteiros dos chamados megablocos, com trios elétricos e mais de 5 mil foliões. As avenidas Marquês de São Vicente e Gastão Vidigal encontram-se no meio do trajeto e farão parte da folia durante o carnaval.

Folia em 2019. Foto: Divulgação.

Para garantir a segurança dos foliões e o sossego dos vizinhos, a Prefeitura de São Paulo anunciou na última terça-feira, 12 de novembro, um pacote de regras para o carnaval de rua 2020. Publicado no Diário Oficial, o guia proíbe a utilização de trios elétricos em zonas estritamente residenciais e som alto a partir das 19h. A dispersão dos foliões, por sua vez, deve ocorrer às 20h. No caso de megablocos, também deve haver um plano de segurança – aprovado pela Prefeitura. Além disso, torna-se obrigatória a presença de Bombeiro Civil, Segurança e Equipe de Produção.

Regras do carnaval de rua. Foto: Reprodução.

Para o ano que vem, há 865 blocos cadastrados e 960 desfiles previstos, que aconteceram entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário