REGIONAL

Centros esportivos da Brasilândia e Perus terão programa contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 04/12, às 10h30

Por Priscila Perez

Uma iniciativa inédita da Prefeitura de São Paulo vai transformar os 47 centros esportivos da capital em locais seguros e acolhedores para crianças e adolescentes. Na zona noroeste, duas unidades locais já receberão o programa Clube Amigo da Criança, que tem como objetivo combater o abuso sexual dentro dos equipamentos.

Centro esportivo de Perus. Foto: Reprodução.

Por aqui, os centros esportivos Oswaldo Brandão, na Brasilândia, e Vila Perus serão os primeiros a participar da iniciativa, que terá a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Fofão como embaixadora. “É muito importante poder dizer para os pais ficarem tranquilos porque ela [a criança] está treinamento em um centro em que é protegida pelo professor”, destacou.

Centro Esportivo da Brasilândia. Foto: Fabio Arantes/SECOM

O Clube Amigo da Criança prevê uma série de diretrizes voltadas à proteção integral da criança e do adolescente. Nesta primeira fase, gestores, funcionários, coordenadores e professores de dez centros esportivos foram capacitados para atuarem dentro dos equipamentos, em conformidade à nova política de segurança. Mais de duas mil crianças serão beneficiadas.

A Prefeitura também vai implementar três selos de certificação em referência ao padrão atingido. O Bronze, por exemplo, representa a adesão ao programa e avaliação de riscos. O Prata, por sua vez, mostra que há um código de conduta e capacitação dos servidores para identificação, abordagem e encaminhamento em caso de violação. Já o selo Ouro indica “gestão de RH, comunicação visual distribuída pelo clube e plano de monitoramento”.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário