REGIONAL

CET implanta faixa exclusiva de ônibus na Avenida Mutinga para agilizar os deslocamentos na região; via será monitorada

Publicado em 19/02, às 11h30

Por Priscila Perez

Elogiada por alguns e criticada por outros, a novíssima faixa exclusiva de ônibus implantada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na Avenida Mutinga, a partir da Estação Pirituba da CPTM até o Carrefour – passando pelo viaduto –, causou agitação no bairro. Desde a semana passada, os carros estão impedidos de estacionar nesse trecho e têm apenas uma faixa para trafegar. No retrospecto, a situação no local nunca foi tranquila, sobretudo nos horários de pico, com carros, motos e ônibus disputando espaço.

Avenida antes do recapeamento. Foto: street view.

Embora ainda seja muito cedo para analisar a eficácia da medida, a CET afirma que a implantação da faixa na Mutinga tem como objetivo “conferir maior eficiência às viagens realizadas por ônibus, de forma a reduzir o tempo de viagem dos passageiros”. Neste primeiro momento, tanto a CET quanto a SPTrans irão monitorar o comportamento do trânsito local e “eventuais ajustes poderão ser realizados para reduzir os reflexos causados pela nova sinalização”, afirma em nota.

A novidade, entretanto, pode complicar ainda mais o trânsito na região. Até então, já era desafiador para o motorista acessar locais como Jardim Líbano e City Pinheirinho pela Mutinga – e o contrário também era verdadeiro. “A partir das 18h vai ficar uma beleza com apenas uma faixa”, critica Eliana Pereira, moradora da região há 20 anos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário