REGIONAL

Comerciantes de Pirituba se unem contra faixa de ônibus na Avenida Mutinga

Publicado às 17h04, 21/02

Por Cristina Braga

Nexta sexta, 21, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) se reuniu com comerciantes da Avenida Mutinga, em Pirituba, na sede da Secretaria Municipal de Transportes para deixar com o secretário Edson Caran pedido oficial para que a faixa de ônibus a ser implantada na avenida seja removida. A faixa já está pintada no solo, desde o cartório até o viaduto dos Bandeirantes, em uma extensão de 600 metros, nos dois sentidos.

Na reunião, segundo o vereador, “a faixa impede que os comerciantes sobrevivam com o seu negócio. Não há acordo, a faixa é inviável em ambos sentidos da via”, explicou o parlamentar.

A CET já afirmou em nota para a Folha Noroeste que a implantação da faixa na Mutinga tem como objetivo “conferir maior eficiência às viagens realizadas por ônibus, de forma a reduzir o tempo de viagem dos passageiros”. Neste primeiro momento, tanto a CET quanto a SPTrans irão monitorar o comportamento do trânsito local e “eventuais ajustes poderão ser realizados para reduzir os reflexos causados pela nova sinalização”, afirma em nota.

Protestos dos comerciantes e moradores resultaram em abaixo-assinado que está percorrendo o bairro. Confira o link da petição online aqui: https://bit.ly/39YwRO8.