REGIONAL

Comunidade Areião recebe saneamento básico e conscientização ambiental

Publicado em 6/7/2020 às 9h44

Por Cristina Braga

As famílias residentes na Comunidade Areião, no distrito do Jaguaré, receberão no próximo mês diversas melhorias na questão ambiental, entre elas, serviço de água e esgoto, instalação de caixa d´água, revitalização na esquina da Avenida Presidente Altino (entrada da comunidade) e grafite art.

 

Os serviços de saneamento básico estão sendo executadas pela Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, com previsão de término para 24 meses.Já a revitalização da entrada da comunidade foi pensada com o objetivo de solucionar a questão do descarte irregular, comum no local. Para isso, o trecho receberá limpeza, serviço de terraplanagem, concretagem e revitalização.

“Com essas mudanças a comunidade passa a ser vista com outros olhos. Estamos felizes e gratos por isso”, diz a líder da comunidade, Glaucia Reis. O local recebe, ainda, um painel de grafite realizado pelo artista Thiago Noise, da ImaginaC e da Plimkits. “O propósito é conectar crianças e famílias a favor de ações mais sustentáveis. O objetivo é fazer com que as crianças tenham a experiência de transformar brincando dentro de suas casas com recicláveis e materiais que já tenham”, explica Flavia, fundadora do Plimkits.

Toda a ação foi pensada pela Subprefeitura Lapa e conta com o apoio da liderança comunitária, da Loga Logística Ambiental, da Ecoss Ambiental, da Associação dos Moradores do Areião e de empresas privadas.“Estamos felizes com mais essa ação. Uma iniciativa que valoriza o espaço público e traz noção de pertencimento ao local”, explica o subprefeito Leonardo Casal Santos.