REGIONAL

CONSEG Leopoldina: nova gestão abre espaço para um olhar social territorial

Publicado em 04/06/2021 às 09h

Por Redação/Eduardo Fiora (via Observatório Leopoldina)

Distender é possível
O Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg), agora sob gestão com nova diretoria, volta a abrir espaço para um olhar social territorial.
No encontro virtual com associações locais e imprensa regional, o presidente do Conseg, Leopoldina, Roberto Bortoni, e diretores mostraram-se sensíveis à situação de exclusão social e à necessidade ir além do assistencialismo, buscando formas concretas de geração de renda.
O editor do Observatório Leopoldina, Eduardo Fiora, convidado para o encontro, explicou a dinâmica do Fórum Social Leopoldina.
Na reunião mensal do Fórum, no mês de maio, o capitão Maxell, da Força Tática do 4°Batalhão da PM, com sede na Leopoldina, além de contextulizar a questão dos moradores em situação de rua sob o ponto de vista da segurança pública, enfatizou a importância das ações sociais e articulações do próprio Fórum como instrumento de inclusão.
Como se vê, há novamente, a exemplo do que aconteceu em 2013, amplo espaço para o diálogo e cooperação entre Conseg Leopoldina e Fórum Social Leopoldina.

 

Imagem: Reprodução Observatório Leopoldina

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário