REGIONAL

Coronavírus pode alterar rotina da Ceagesp: entreposto é o maior da América Latina

Publicado em 16/03, às 12h

Por Priscila Perez

Em um dia comum, mais de 12 mil veículos são recebidos pela Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), o maior entreposto da América Latina, cada qual abastecido por produtos de origens diversas. Dentre as 14 toneladas trazidas por esses caminhões, parte vem de 22 estados brasileiros e o restante de 18 países diferentes. Diariamente, cerca de 50 mil pessoas circulam pelo local, entre permissionários e consumidores ávidos por frutas, legumes e verduras de qualidade.

São esses números superlativos que preocupam a diretoria da Ceagesp. Em tempos de coronavírus, a principal recomendação é evitar aglomerações de pessoas. Mas como levar à sério esta orientação sem comprometer a rotina da principal central de abastecimento do Estado? Para garantir a segurança de todos os frequentadores, a Companhia deve realizar nesta segunda-feira, 16 de março, uma reunião para discutir possíveis procedimentos contra o Covid-19. A FN aguarda um posicionamento da Ceagesp sobre o assunto.

Coronavírus
Foto: Reprodução/Rovena Rosa/Agência Brasil;

Higiene é a principal arma contra a disseminação da doença

Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, cuidados essenciais como manter as mãos limpas (lavar com água e sabão), utilizar álcool em gel e cobrir a boca ao tossir ou espirrar devem ser redobrados.

Resposta da Ceagesp na íntegra

“A diretoria da CEAGESP informa que as atividades de comercialização em todos os seus entrepostos estão funcionando normalmente. Sempre honrando seu compromisso com o abastecimento e com a segurança alimentar, estamos atentos a todas as orientações do Ministério da Economia para a prevenção contra o COVID-19 e divulgando interna e externamente as orientações do Ministério da Saúde. Nossas atividades continuam para que os alimentos cheguem à mesa da população, garantindo alimentação saudável para todas as pessoas”, disse em nota.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário