REGIONAL

CRAS disponibiliza agendamento online para CadÚnico

Unidade da Lapa já conta com a novidade; Bolsa Família é o serviço mais solicitado pela população

Publicado às 10h25

Por Cristina Braga

Em vistoria realizada na última quinta, 10, ao CRAS Lapa (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Rua Caio Graco, 423, o prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal de Assistência Social José Castro conferiram o novo serviço de agendamento online – agora disponível na unidade -, cujo objetivo é acabar com as fi las de atendimento presencial, agilizando o suporte ao cidadão.

A Prefeitura de São Paulo está facilitando o acesso nesses locais com a ferramenta disponível no endereço agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br. O serviço permite ao cidadão a escolha de dia, hora e local para o atendimento. O agendamento é feito em quatro etapas: após a identificação, o cidadão deve selecionar os serviços que deseja e escolher o endereço mais próximo ou mais conveniente. Na terceira fase, são selecionados data e horário. Por fim, é exibida uma tela de confirmação.

Na cidade de São Paulo, o CadÚnico conta com mais de 1,3 milhão de famílias, que participam dos principais programas disponíveis como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Renda Cidadã e Leve Leite, além de benefícios como Tarifa Social de Energia Elétrica, Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência
Social (LOAS), Ação Jovem, Passe Livre Estudantil e ID Jovem. Em 2018, o atendimento foi de 56 mil famílias. A atualização cadastral representou 81% dos serviços realizados.

Moradores de rua

Quando questionado sobre a situação dos moradores de rua que se espalharam pelo bairro da Lapa, Covas disse que é reflexo de cinco anos de crise econômica. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) conta com orçamento de mais de R$ 1 bilhão para atender a população em situação de vulnerabilidade e idosos abandonados. “Não existe saída fácil, nem rápida. Cada caso deve ser abordado de forma individual, sempre respeitando as necessidades de modo a convencê-los a sair da rua. Temos vagas em abrigos para isso”, ressaltou o prefeito durante a visita.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

5Comentários

Clique aqui para postar um comentário