NOTÍCIAS EM DESTAQUE REGIONAL

Debaixo de chuva, Covas visita mutirão na Brasilândia

Prefeito esteve no bairro no último sábado, 18

Publicado às 13h

Por Gabriel Cabral

O prefeito Bruno Covas (PSDB), esteve no último sábado, 18, no Largo da Pancada, na Avenida Humberto Gomes Maia, na Vila Itaberaba (Brasilândia). Durante a manhã toda, a chuva não deu trégua. Mesmo assim, o prefeito chegou ao local, onde ocorria um mutirão de atendimento do CATe (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de São Paulo), vacinação, atendimento para pessoas com deficiência, oficina de reciclagem de pneus, atendimento de serviços públicos e de beleza, plantio de mudas e mais. Ao chegar, o tucano entregou Termos de Quitação para Convocados da COHAB e visitou todos os stands do local.

Durante a entrega dos termos de quitação, uma moradora do bairro fez cobranças ao prefeito quanto ao descarte irregular de lixos e entulhos. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso (PSDB), e a subprefeita da Freguesia do Ó/Brasilândia, Sandra Cristina Leite Santana, saíram em defesa do prefeito. Elas falaram sobre o tamanho do empenho de Covas em projetos que envolvem meio ambiente e, também, que é necessário cobrar os próprios moradores do bairro sobre a ilegalidade e os perigos quanto ao descarte irregular.

Mutirão de serviços na Freguesia do Ó/Brasilândia. Foto: Eduardo Ogata/SECOM

“Em todos os fins de semana o prefeito Bruno Covas está participando ativamente dos mutirões dos bairros, que é uma ideia dele”, disse a subprefeita, “ele quer que todos os serviços da prefeitura cheguem ao mesmo tempo nas periferias”. Sandra também explica que este é o sétimo mutirão e ressalta que a questão do emprego é uma das mais procuradas, assim como regularização na área da COHAB. “Infelizmente, hoje havíamos programado um dia de confraternização com a comunidade, com esporte, cultura, mas a chuva atrapalhou. O prefeito veio cedo em um sábado chuvoso, mas ele viu aqui o retrato do nosso Brasil, com pessoas em busca emprego”.

“Hoje é um dia para marcar e anunciar novidades. Aqui, temos serviços que já são oferecidos no território, mas que se juntam para dar mais força ao atendimento”, afirmou a secretária Aline Cardoso. Os serviços de saúde, habitação e desenvolvimento econômico e trabalho se destacaram na procura. Ela explica a razão das procuras maiores. “Na habitação, porque as pessoas querem regularizar seus problemas fundiários; na saúde, porque é um gargalo no nosso país, até porque o governo federal não faz a parte dele, então a prefeitura acaba tendo que cobrir; e nós estamos aqui com a questão do emprego e do empreendedorismo, porque queremos ajudar as pessoas a gerar renda de várias maneiras, algumas com empregos e outras se formalizando como microempreendedoras”, finalizou a secretária.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário